Qual é o prazo de carência dos planos Select?

Os prazos de carência são períodos estabelecidos por lei que devem ser respeitados antes da utilização de determinados serviços do plano de saúde. Na Select, seguimos rigorosamente a regulamentação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Tabela de Carências por Tipo de Procedimento

ProcedimentoContratualNível 1Nível 2Nível 10Nível 3Nível 4
Urgência e emergência (acidente pessoal)24 horas24 horas24 horas24 Horas24 Horas24 Horas
Consultas e exames simples15 dias15 dias15 dias24 Horas15 dias15 dias
Exames e procedimentos especiais180 dias90 dias30 dias30 dias90 dias30 dias
Terapias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias
Internação clínica, cirúrgica em UTI (não relacionadas a doença ou lesão preexistente)180 dias90 dias30 dias24 Horas90 dias30 dias
Saúde mental (consultas e sessões)180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias
Partos300 dias300 dias300 dias300 dias300 dias300 dias
Doenças ou lesões preexistentes720 dias720 dias720 dias720 dias720 dias720 dias

Como funciona a redução de carências na Select?

A Select oferece diferentes formas de reduzir os prazos de carência, proporcionando acesso mais rápido aos serviços de saúde para nossos beneficiários.

Plano Anterior

Se você já possui plano de saúde há mais de 6 meses, você já pode migrar para a Select solicitando a redução de carências. A operadora vai analisar o tempo que você esteve no plano de saúde anterior e, também, há quanto tempo você está sem plano. Conforme essa análise é definido o nível de redução de carências.

  • • Redução baseada no tempo de plano anterior
  • • Análise do período sem cobertura
  • • Processo simplificado de migração

Planos Empresariais

Empresas podem negociar reduções de carência baseadas no número de vidas e histórico de sinistralidade.

  • • Redução proporcional ao tamanho da empresa
  • • Análise de perfil epidemiológico
  • • Condições especiais para grupos
  • Empresas acima de 29 vidas: sem carências

Como Solicitar Redução de Carência

  1. 1. Avaliação do Perfil: Nossa equipe analisa seu histórico e tipo de contratação para identificar possibilidades de redução.
  2. 2. Documentação: Apresentação de documentos que comprovem tempo de cobertura anterior ou vínculo com entidades conveniadas.
  3. 3. Negociação: Discussão das condições especiais aplicáveis ao seu caso específico.
  4. 4. Formalização: Inclusão das condições especiais no contrato com validade jurídica.

Doenças Preexistentes

Cobertura Parcial Temporária (CPT)

Para doenças ou lesões preexistentes, a Select oferece cobertura após 24 meses de vigência do contrato, garantindo que você tenha acesso ao tratamento necessário.

Declaração de Saúde

É fundamental preencher a declaração de saúde de forma completa e verdadeira. Omissões podem resultar em cancelamento do contrato ou negativa de cobertura.

Dicas Importantes

  • Planejamento: Contrate seu plano com antecedência, considerando os prazos de carência para procedimentos planejados.
  • Emergências: Emergências médicas têm carência de 24 horas, mas certifique-se de que o hospital está na rede credenciada.
  • Cobertura durante carência: Alguns exames preventivos podem ser realizados mesmo durante o período de carência.
  • Acompanhamento: Nossa equipe acompanha você durante todo o período de carência, orientando sobre a utilização do plano.

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